Gasolina

As gasolinas automotivas são os combustíveis mais familiares ao público Brasileiro, utilizadas em veículos leves para uso particular e para transporte de passageiros e de cargas, atendendo as necessidades dos consumidores e as mais avançadas tecnologias em motores e combustão.

A Petrobras produz e comercializa gasolinas para o mercado de distribuição de combustíveis conforme as especificações da Agência Nacional de Petróleo e Biocombustíveis (ANP).

Gasolina Comum

A Gasolina Comum possui octanagem mínima de 87 unidades, medida pelo índice antidetonante (IAD), e até 50 mg/kg (ou ppm) de teor de enxofre. É um combustível com ultra baixo teor de enxofre (UBTE ou S-50), desenvolvida para permitir a introdução de veículos com novas tecnologias em controle de emissões atmosféricas, e já reduz as emissões de gases no escapamento nos motores atuais de última geração.

Proporciona ainda para todos os motores movidos à gasolina baixa formação de depósitos em válvulas, bicos injetores e na câmara de combustão, proporcionando menor desgaste do motor, além de uma vida útil mais longa do lubrificante, mantendo a eficiência energética do motor.

As gasolinas aditivadas têm como base a Gasolina Comum. Conheça Petrobras Grid, a Gasolina Aditivada da Petrobras.

A Petrobras Distribuidora tem a maior rede postos oferecendo a Gasolina Comum e comercializa com exclusividade as gasolinas Petrobras Grid (IAD 87) e Petrobras Podium, de alta performance, com IAD 95 (a maior octanagem do mundo) e 30 mg/kg (ou ppm) de teor máximo de enxofre.

Gasolina Petrobrás Grid

Maior desempenho. Máxima eficiência

A Gasolina aditivada Petrobras Grid possui coloração esverdeada e a mesma octanagem da gasolina comum, 87 unidades, medida pelo índice antidetonante (IAD). É um combustível com ultra baixo teor de enxofre (UBTE ou S-50), com até 50 mg/kg (ou ppm).

Sua composição contém aditivos redutores de atrito, que reduzem o desgaste das peças, além de detergentes e dispersantes que garantem maior desempenho e máxima eficiência.

© 2016. Orgulhosamente criado por Fábio Aquino